quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Transformando 2...


A Florinha, minha pequena já está com 1 ano e 3 meses, e já começou a desenhar e a riscar. Estes dias pegou umas canetinhas das minhas irmãs e o resultado, além de muito rabisco, foi este aí em baixo...

... uma calça branca manchada!
Então coloquei mãos e tesouras pra funcionar,
fazer uma aplicação em cima da mancha.

Comecei por desenhar o molde em papel, que deve ser recortado também pra que se possa colocar sobre a roupa pra ver se o tamanho está adequado e se a distribuição fica boa.

Definido o molde, se passa ele para o papel cola, lembrando sempre de desenhar o avesso do molde...


pois ele será fixado com ferro de passar no avesso do pano, usa-se algodão 100% para isso.


Depois recorta-se cada um e retira-se o papel do avesso.



Então arruma-se as peças sobre a calça e novamente se usa o ferro para fixar.



Pode-se costurar à mão ou máquina, eu fiz o ponto caseado.



E aí está a calça, pronta para ser manchada novamente.... rsrsrrsr.

14 comentários:

Márcia disse...

Nossa...ficou lindaaaa e principalmente reuperada !!! rsrs
Parabéns pela idéia. Escuta, pra fazer este caseado é só mudar a posição do ponto na máquina ou tem que ter outro pezinho ??? Sou novata nisso...rsrs
Desculpe a amolação
beijim

Isabela Kastrup disse...

Ai que graça, ficou muito lindo! Parabéns pela maravilhosa criação

Isabela Kastrup disse...

Ai que graça, ficou muito lindo! Parabéns pela maravilhosa criação

D. disse...

eu achei linda a calça pòs-reformulaçao. parabéns!

Mari Mello disse...

Eu queria essa calça pra mim!
Amei.
Beijocas
Mari

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

fátima disse...

que linda que ficou essa calça! essa menina precisa manchar mais roupas...


http://neehh.blogspot.com/

Dani Dani Ber disse...

Oi Barbara, sou a Dani Berbel esposa so Oda (que fez o Panta com vc no núcleo do campo) e adorei pq minha manoela tb mancha tudo pela frente... o mais legal foi q agoraem jan aprendi a costurar (sonho antigo) comprei uma maquina pra praticar e minha amiga estrela me indicou esse blog pra ver como são as coisas de panos... e quando vi era vc, Oda falou: " nosa ela já tem uma Flora linda!"
e bjim pra vc...
adorei o blog

Luciana disse...

ai adoreiiiii!!!!
Eu não conhecia esse papel cola... é fácil de achar???
Bjks

Barbara Horn disse...

então, vc já encontra ele em quase todos os armarinhos, mas na versão nacional, que ainda não tem uma qualidade boa, o melhor é o importado que vc encontra em casas especializadas em patchwork...ok? um abraço.

Ju Fidélis disse...

Ai meu Deus... Eu amei essa técnica! Não conheço o papel cola, mas comprei um pouco de entretela e pano de algodão pra aplicar numa bolsa manchada. Depois mostro como vai ficar!
Bjs e obrigada por compartilhar.
Ju

Barbara Horn disse...

olha ju, com a entretela o resultado vai ficar semelhante, só que o papel cola é mais prático, só isso... vale a pena tentar usá-lo se você for fazer mais peças... quero ver o resultado sim, me mande fotos...bj!

PatchFlower disse...

Nossa Ficou Lindo!! e o caseado é perfeito, será que vc poderia me dizer que máquina tem este ponto?

Sucesso!!!

Barbara Horn disse...

Oi Patch Flower... obrigada, uso uma cosmo 7426 da Singer, é uma excelente máquina, mas como é toda eletrônica tenho uma outra pras costuras retas e essa uso quase q exclusivamente para aplicações para não forçá-la demais... espero ter ajudado, um abraço!