quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Enxoval de primeira série da minha pequena...


Sim, nossa modelo oficial do Blog entrou para o ensino fundamental! Foi esta semana este grande passo na vida escolar dela, e a mamãe não podia fazer feio nos materiais dela, que estuda em uma escola de pedagogia Waldorf, que prima pelo artesanal, e pelo não consumismo.

A Mochila é um dos meus xodós, foi feita no estilo bolsa de carteiro, com zíper interno e botões que fecham a "tampa" dela com elásticos, toda feita de retalhos coloridos.


O avental para a aula de artes foi feito com retalhos de jeans pra ser uma coisa mais forte, e tem bolso para colocar eventuais materiais.
Esta é a toalhinha de lanche, que fiz com bolso para talheres e com fibra entre os panos de algodão para dar mais sustentação, tem elástico e botãozinho para fechar quando você enrola!
O único material que ela usará na primeira série são gizes de cêra de abelha, então fiz um estojo de enrolar, com separadores para cada giz não encostar no vizinho, esta divisória é feita de tule para podermos enxergar as cores.

Este é o estojo dos outros tipos de giz que ela também utilizará, os tijolinhos. Fiz em estilo carteira e também com os mesmos separadores em tule.


Todas as peças além do nome dela bordado tem este "avatar"... Personagem dela, que criei para as peças  e foram todos aplicados com ponto caseado à maquina.
Quem quiser fazer alguma encomenda solicite orçamento através do e-mail
babibrasa@hotmail.com

4 comentários:

Drika Sanz disse...

Tudo muito lindo e fofo! Volta às aulas assim tem um gosto mais doce.
Bjs

Barbara Horn disse...

Oi Drika! Obrigada! Pelo tamanho da empolgação da minha pequena eu tinha que me esmerar!rs

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá ! mulher abençoada !!!!

seus mimos são lindos e que capricho.
não posso resistir, te seguindo, me aprova vai...
quero retornar, mais vezes,
neste espaço criativo
cheios de novidades.....
Um inicio de semana cheio de alegrias e sucessos....

BEIJOKAS !

Barbara Horn disse...

Oi querida!!? Agradeço seu carinho, seja sempre bem vinda!!!